Comitiva da Dinamarca visita sede do Museu de Arte Contemporânea

Formada por membros do Parlamento dinamarquês, representantes do Ministério de Ensino Superior e Ciência; o cônsul de Ciência e Inovação do Consulado Geral em São Paulo; o embaixador dinamarquês, a visita aconteceu na sede do MAC, na tarde da segunda-feira, dia 18 de agosto.

22/08/2014 - Publicado há 10 anos
Parte da comitiva dinamarquesa e o presidente da Agência USP Internacional na sacada do 8º andar do MAC

O presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto, recebeu uma comitiva da Dinamarca na sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC) no Ibirapuera, na tarde da segunda-feira, dia 18 de agosto.

Cerca de 15 pessoas participaram da visita, entre elas membros do Parlamento dinamarquês, representantes do Ministério de Ensino Superior e Ciência; o cônsul de Ciência e Inovação do Consulado Geral em São Paulo; o embaixador dinamarquês no Brasil no momento, Svend Roed Nielsen; e o futuro embaixador a partir de setembro, Kim Hojlund Christensen.

Inicialmente, a comitiva foi acomodada no Auditório do MAC, onde o presidente da Agência USP Internacional fez uma explanação sobre dados gerais da USP, como número de professores, alunos, pesquisas desenvolvidas. Depois disso, alguns membros fizeram questionamentos sobre forma de ingresso na Universidade, gratuidade dos cursos. Para finalizar, a comitiva visitou as exposições em cartaz no MAC.

Atualmente, a USP e algumas Unidades mantém nove parcerias com Instituições da Dinamarca através de convênios acadêmicos ou acordos de cooperação.

(Foto: Ernani Coimbra)