Cinema nacional é destaque no “Express Cultura” desta segunda-feira (27/1)

“Baby” e “Luiz Melodia, No Coração do Brasil” serão exibidos hoje, na Casa Belas Artes

 27/01/2025 - Publicado há 1 mês     Atualizado: 31/01/2025 às 10:37
Por
Cena do filme Baby – Foto: Divulgação
Logo da Rádio USP

O destaque do Express Cultura desta segunda-feira (27/01) é a exibição dos filmes nacionais Baby e Luiz Melodia, No Coração do Brasil. A primeira produção fez parte do festival de Cinema de Cannes ano passado e a segunda apresenta a trajetória do músico Luiz Melodia através de uma montagem feita inteiramente por imagens de arquivo.

Agenda desta segunda-feira (27/01)

– Casa Belas Artes – Rua Conselheiro Dantas, 500, Vila Tibério – atividade paga:
17h – Baby, do diretor Marcelo Caetano;
15h – Luiz Melodia, No Coração do Brasil, da diretora Alessandra Dorgan;
19h – Meu Bolo Favorito, dos diretores Maryam Moqadam e Behtash Sanaeeha.

– Esplanada do Theatro Pedro II – gratuito:
20h – Roda de choro do projeto Choro da Casa.

– Shopping Iguatemi – Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 – gratuito:
Experiência Imersiva Disney+. Ingressos disponíveis pelo aplicativo Iguatemi One.

– Bar do Chorinho – Rua Daniel Kujawski, 588, Jardim Macedo – atividade paga:
19h30 – show da banda Samba Alabê, com participação de Agricio Costa.

– Bar Vila Madá – Rua Comandante Marcondes Salgado, 709 – atividade paga:
20h30 – música ao vivo com Piquet.

*Estagiária sob supervisão de Mel Vieira, Ferraz Junior, Gabriel Mendeleh e Rita Stella

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.