Instituto de Física coloca o método científico em debate

Evento vai problematizar o quanto a definição clássica de método científico reflete o processo de criação nas ciências

 23/03/2017 - Publicado há 7 anos
Albert Einstein em palestra, 1934 - Foto: TWP
Albert Einstein em palestra, 1934 – Foto: TWP

.
O Instituto de Física (IF) da USP promove no dia 28 de março, às 18h30, palestra com o tema Olhares para o Método Científico. Ministrada pelo professor Ivã Gurgel, especialista em História da Física e Educação Científica e coordenador do Grupo de História e Teoria do Conhecimento, o evento problematizará o quanto a definição clássica de método científico reflete o processo de criação nas ciências. Como exemplo, será usada a elaboração da relatividade descrita por Einstein e o processo criativo do cientista.

Organizado pelo professor Otaviano Helene, também do IF, a atividade terá entrada franca e ocorrerá no Auditório Adma Jafet, sendo o primeiro de uma série de seminários realizados pelo IF. O endereço é Rua do Matão, travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: e-mail otaviano@if.usp.br, com o professor Otaviano Helene


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.