Projeto Vozes do Holocausto lança livro da coleção “Testemunhos”

Obra traz as memórias de sobrevivente da perseguição nazista aos judeus no Leste Europeu

 07/03/2017 - Publicado há 7 anos

20170306_02_KlaraA equipe do Arquivo Virtual sobre o Holocausto e Antissemitismo (Arqshoah) junto ao Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lançará no próximo dia 16 o livro Uma marcha, uma vida, um legado, que traz as memórias de Klara Kielmanowicz, sobrevivente do Holocausto.

Editado pela Humanitas, o livro faz parte do projeto Vozes do Holocausto, que ouviu mais de 90 testemunhos de sobreviventes da perseguição nazista aos judeus. Além disso, integra a coleção Testemunhos, que reúne vários títulos que contam a trajetória desses sobreviventes radicados no Brasil e foram escritos pelos próprios ou por seus filhos e netos.

O evento de lançamento ocorrerá das 18h30 às 21h30 do dia 16 de março, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis (Rua Dr. Veiga Filho, 133, Higienópolis , São Paulo), com entrada aberta e gratuita.

Mais informações: site https://editorahumanitas.commercesuite.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.