Centro Acadêmico da FMRP promove noite histórica para resgatar tradições

Protagonista na criação da boina amarela, Hemil Riscalla, veterano e estudante da primeira turma de Medicina, vai participar de roda de conversa dia 23 de maio, às 19h

 19/05/2023 - Publicado há 11 meses     Atualizado: 22/05/2023 as 11:21
Por
Turma de 1952, primeira da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP – Foto FMRP

O Centro Acadêmico Rocha Lima da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, realiza na próxima terça-feira (23/5), a partir das 19h, sua Noite Histórica, evento gratuito que tem como objetivo preservar as tradições da FMRP, reunindo passado e presente em uma roda de conversa com veteranos e calouros.

Imagem de Divulgação

Entre os veteranos convidados estão os doutores Hemil Riscalla, formado na primeira turma do curso de Medicina em 1952, e Denizard Gomes, também da primeira turma, além de Guilherme Ortolan, da sétima turma. Participam também os professores Sérgio Britto Garcia, associado do Departamento de Patologia e especialista em Medicina Legal, e Jorge Elias Junior,  Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica e atual vice-diretor da FMRP. 

A ideia do evento é promover a integração entre os participantes, e a oportunidade dos calouros de realizarem perguntas aos convidados, que irão compartilhar histórias, experiências e vivências, tanto durante seus anos de estudo como em suas respectivas atuações na área médica. Serão abordadas também as tradições da FMRP, incluindo a história da boina amarela, protagonizada por Hemil Riscalla.

O evento será no Centro de Vivências da FMRP e as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Mais informações acesse @arquivohistorico.carl


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.