Software otimiza processos de fundição na indústria

O programa permitirá um aproveitamento mais eficiente da capacidade dos fornos de fundição

 20/12/2016 - Publicado há 7 anos
20161220_00_fundiacao-2
Pesquisadora Franklina Toledo, do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CePID-CeMEAI) – Foto: Reprodução

A pesquisadora Franklina Toledo, do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CePID-CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, apresentou a empresários o software FundiAção de Cargas.

A plataforma é resultado de uma pesquisa que conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e tem como principal aplicação a combinação de produtos para fornadas de diferentes ligas e itens produzidos em fundições. O programa auxilia a encontrar a melhor combinação a fim de aproveitar de forma eficiente toda capacidade dos fornos.

Um vídeo explicativo sobre o funcionamento do software está disponível no site do Cemeai, e na página do Centro no Facebook.

Leonardo Zacarin/Assessoria de Comunicação do CeMEAI

Mais informações: e-mail fran@icmc.usp.br, com Franklina Toledo


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.