
A pesquisadora Franklina Toledo, do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CePID-CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, apresentou a empresários o software FundiAção de Cargas.
A plataforma é resultado de uma pesquisa que conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e tem como principal aplicação a combinação de produtos para fornadas de diferentes ligas e itens produzidos em fundições. O programa auxilia a encontrar a melhor combinação a fim de aproveitar de forma eficiente toda capacidade dos fornos.
Um vídeo explicativo sobre o funcionamento do software está disponível no site do Cemeai, e na página do Centro no Facebook.
Leonardo Zacarin/Assessoria de Comunicação do CeMEAI
Mais informações: e-mail fran@icmc.usp.br, com Franklina Toledo