Avanços científicos em relação à saúde mental são tema de evento na USP

Inscrições estão abertas para estudantes de graduação dos quarto e quinto anos ou de especialização, mestrandos, doutorandos e residentes em Psiquiatra

25/10/2022 - Publicado há 2 anos

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a 12ª edição do Ciclo de Estudos em Saúde Mental no dia 23 de novembro, das 8 horas às 13h10. Podem participar estudantes de graduação dos quarto e quinto anos ou de especialização, mestrandos, doutorandos e residentes em Psiquiatra.

A programação conta com palestra sobre tratamentos alternativos para pessoas com Transtorno Depressivo Maior e sobre o papel da microbiota entérica materna na neurobiologia dos transtornos mentais. O evento também conta com mesas-redondas sobre reconhecimento de emoções em expressões faciais no Transtorno Depressivo Maior e sobre atenção a pacientes, prevalência, fatores de risco e protetivos de pessoas com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Além de abordar a parentalidade para mães adolescentes e relação da microbiota materna durante a gestação com a deficiência no comportamento social dos filhos.

As inscrições estão abertas e os interessados em preencher uma das 60 vagas devem enviar nome completo, CPF, escolaridade, instituição e vínculo para pg-saudemental@fmrp.usp.br.

O evento será no Prédio da Saúde Mental da FMRP, na Av. Tenente Catão Roxo, 2.650, em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315-4607 ou pg-saudemental@fmrp.usp.br