USP oferece palestras sobre a manutenção da saúde através dos anos

O evento, presencial, tem vagas limitadas, as inscrições vão até o dia 14 de agosto, e é direcionado aos alunos do Programa USP 60+

08/08/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 11/08/2022 as 9:34
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

No dia 19 de outubro, das 14h às 17h30, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP oferece três palestras sobre bem-estar do público 60+.

As palestras serão realizadas de forma presencial no Espaço Cultural da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Av. 9 de julho, 980, Ribeirão Preto-SP. Dentre os temas abordados estão: Os alimentos mais saudáveis e necessários para esta fase, cuidados com a manutenção da própria saúde e os malefícios da automedicação; conceitos e alternativas para uma alimentação saudável e equilibrada; e trará ainda informações sobre o uso de chás, infusões e a utilização correta de produtos naturais na alimentação cotidiana.

O evento será ministrado pela professora Hosana Maria Debonsi, pelas alunas de doutorado e pós-doutorado, Maria Valdeline Sousa Teixeira e Daniele Ribeiro Contin, respectivamente, além do médico nutrólogo José Luiz Antonio Lemes Júnior e alunos da pós-graduação orientados pelo professor Leonardo Régis Leira Pereira.

As inscrições devem ser feitas presencialmente até às 17 horas do dia 14 de agosto, na Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FCFRP, Av. do Café, s/n – Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto-SP; ou pelo telefone (16) 3315-4216. As vagas são limitadas.

Mais informações: apoioacd@fcfrp.usp.br, hosana@fcfrp.usp.br ou pelo telefone (16) 3315-4216.