Ribeirão Preto se prepara para receber a Parada do Orgulho LGBTQIA+

O mestrando Lincoln Marques Cavalcante Santos será o mestre de cerimônias na 18ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Ribeirão Preto, no próximo dia 15, às 19h30, na Câmara Municipal

 08/08/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 10/08/2022 as 8:35
Por
Lincoln Marques Cavalcante Santos – mestrando da FCFRP

No dia 21 de agosto Ribeirão Preto recebe a 18ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, mas as atividades começam no dia 15 de agosto, com a  abertura solene no plenário da Câmara Municipal, às 19 horas. A USP estará representada com a participação do mestrando da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP Lincoln Marques Cavalcante Santos. “Eu fiquei bem surpreso, pois jamais imaginaria que existe esse espaço na Câmara.”

Dentro da Universidade, Santos investiga os benefícios que o profissional farmacêutico pode oferecer a pacientes em cuidados paliativos. Já na vida privada, Santos performa como a drag queen Kam Middle. “Eu faço drag há apenas dois meses e o feedback que tenho recebido é muito gratificante.”

O convite surgiu a partir de um post da série Como um Cientista Aparenta Ser?, realizado no Instagram da FCFRP. De acordo com Santos, “o pessoal que me conhece de Kam não sabe que eu faço mestrado na Farmácia”. O mestrando ainda complementa que o post tem gerado outros convites na área. “Esses dias recebi outro convite para gravar um podcast sobre a arte drag e ser cientista.”


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.