Alunos da USP são finalistas em desafio de comunicação

Trabalhos desenvolvidos por estudantes da ECA conquistaram o segundo e o quinto lugar da sexta edição do Prêmio Universitário Aberje

24/10/2016 - Publicado há 8 anos

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) realizou a etapa final e a cerimônia de entrega do Prêmio Universitário Aberje (PUA), durante o World Mining Congress (WMC), no Rio de Janeiro. Dois grupos de alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP estavam entre os cinco finalistas do desafio.

A sexta edição do PUA, que contou com a parceria da Agência de Comunicações ECA Jr., convocou estudantes de todo o Brasil para criar um projeto e contribuir para desmitificar a mineração com o tema “A indústria da Mineração é mais do que o quê você vê”.

Foto: Divulgação/Vale
Alunos da ECA conquistaram segundo lugar na competição – Foto: Divulgação/Vale

Com o trabalho “Indústria das Indústrias”, os alunos da USP Otávio Gonçalves, Diogo Cortez, Vitor Coelho, Anna Andrade e Rhiana Ghissardi conquistaram o segundo lugar da competição e receberam R$ 5 mil.

“Foi muito boa a oportunidade que tivemos de trabalharmos juntos, unindo as áreas de expertise e interesse de cada um do grupo. Aprendemos muito com a oportunidade de repensar o posicionamento de um setor inteiro e não somente de uma empresa”, afirmou Gonçalves.

Foto: Divulgação/Vale
Grupo que ficou na quinta posição – Foto: Divulgação/Vale

O quinto lugar ficou com o trabalho “Plano de Reposicionamento da Indústria Mineradora”, desenvolvido por alunos da ECA. “Estamos no primeiro ano da faculdade ainda, com pouca experiência prática, e a participação no prêmio foi energizante. Foi uma oportunidade de colocar em prática e entrar de cabeça na mineração. Foi interessante saber que a mineração é mais do que a gente pensava”, disseram Mairê Ferraz e Antonio Morandim, ao lado de Júlia Fagundes e Mariana Cestari, também participantes.

O grupo vencedor, da PUC do Rio Grande do Sul, recebeu R$ 10 mil. Os cinco finalistas ganharam uma visita à Carajás, no Pará, onde a Vale concentra sua maior produção de minério de ferro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Vale

Mais informações: site http://www.aberje.com.br/premiouniversitario/