Eventos on-line debatem sobre saúde mental e cuidado

O Simpósio Internacional e o Encontro Comunitário de Saúde Mental do Grupo Comunitário de Saúde Mental acontecem nos dias 19 e 20 de novembro

27/10/2021 - Publicado há 2 anos

O Grupo Comunitário de Saúde Mental promove Simpósio Internacional com o tema O cuidado como um modo de ser no mundo e a vigésima quarta edição do Encontro Comunitário de Saúde Mental, com o tema A reverência pela vida que nasce no cotidiano. Os eventos serão totalmente on-line e buscam debater sobre a saúde mental e o cuidado.

O simpósio será no dia 19 de novembro, das 14 horas às 17h30, com a palestra da professora Luigina Mortari , diretora do Departamento de Ciências Humanas da Universidade de Verona, na Itália. Ela atua na área de teorias da educação, educação social e epistemologia de pesquisa qualitativa, com foco na filosofia da educação e da prática do cuidado.

A professora Luigina tem uma vasta produção científica, como o livro Filosofia do Cuidado, traduzido para o português. Podem participar do simpósio profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação, que devem se inscrever neste link.

Já o Encontro Comunitário de Saúde Mental será no dia 20 de novembro, das 8h30 às 12h30. A programação conta com sarau, mesa-redonda, momento de compartilhamento de experiências e grupo de reflexão. Podem participar pessoas interessadas no cuidado com a saúde mental e a inscrição deve ser feita neste link.

O Grupo é uma realização da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); do Hospital das Clínicas da FMRP; e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP); todos da USP. Além disso, conta com a parceria da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP (Faepa) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Mais informações: site do Grupo Comunitário de Saúde Mental ou contato@grupocomunitario.com.br