E-book traz informações atualizadas sobre a covid-19

A obra é uma iniciativa do Programa USP Diversidade para dar informações atualizadas e orientações para a população

 24/09/2021 - Publicado há 3 anos
Por
Capa do livro COVID-19: Educação para Saúde – Foto: Divulgação

 

No início deste semestre o Programa USP Diversidade lançou e-book Covid-19: Educação para Saúde, contendo informações atualizadas e confiáveis sobre a covid-19 e orientações de prevenção para a população. O livro digital é uma continuação e atualização do e-book Fica a Dica! Covid-19, lançado em novembro de 2020 também pelo Programa USP Diversidade. 

A nova obra aborda temas como as novas cepas e mutações do vírus da covid-19, orientações de como diferenciar fake news de notícias reais, traz sugestões de como manter a boa saúde mental, como limpar e desinfetar roupas, alimentos e utensílios  e, ainda, ressalta a importância das vacinas e do uso de máscaras, assim como ensina a fazer máscara e orienta como a população pode voltar às atividades externas com segurança.

O livro foi escrito e coordenado pela professora Ana Paula Morais Fernandes, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, em conjunto com outros professores e graduandos da EERP, Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP), Faculdade de Medicina de RIbeirão Preto (FMRP), Escola Politécnica (Poli) e Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas de Ribeirão Preto (FFCLRP).

 

O download gratuito do e-book pode ser feito aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.