Nova etapa de estudo com duas doses da vacina Janssen recebe voluntários em Ribeirão Preto

Interessados devem ter entre 18 e 55 anos e não podem ter tomado nenhuma dose de qualquer vacina contra covid-19 e ter testado positivo para a doença

 Publicado: 24/09/2021
Por

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, que avaliará a imunidade adquirida pelo regime com duas doses da vacina Janssen. O imunizante Ad26.COV2.S foi autorizado em dose única para uso emergencial no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 31 de março de 2021.

Podem participar pessoas que não tenham testado positivo para o coronavírus, não tenham recebido nenhuma vacina contra covid-19, ter entre 18 e 55 anos e estar com boa saúde. Além disso, não precisam ser moradores de Ribeirão Preto, mas devem ter disponibilidade de estar na cidade nas datas do cronograma da pesquisa. Outros critérios serão avaliados durante o processo de triagem pela equipe de pesquisadores.

Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição neste link.

Mais informações: cov3003janssen@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.