USP na Comunidade é tema de reportagem do programa “Brasil Caminhoneiro”

O projeto USP na Comunidade levará carretas especialmente preparadas para realizar atividades de saúde, ciência, cultura e educação, a todos os municípios do Estado de São Paulo

08/09/2021 - Publicado há 3 anos

Em entrevista para o programa Brasil Caminhoneiro, da TV Record, o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes e a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, explicaram o projeto USP na Comunidade, que levará diversas iniciativas desenvolvidas pela Universidade para os municípios do Estado de São Paulo.

A gravação foi feita durante o evento inaugural do projeto. Entre os dias 26 e 29 de agosto, duas carretas do USP na Comunidade estiveram estacionadas no Memorial da América Latina, oferecendo diversas ações culturais e científicas, como testes de HIV, sífilis e hepatite, oficinas de biossegurança sobre covid-19 e atividades interativas com peças da Matemateca. As atividades eram gratuitas e abertas à população.

O projeto USP na Comunidade tem o objetivo de levar ações desenvolvidas por pesquisadores, alunos e servidores da Universidade para toda a população do Estado de São Paulo, por meio de duas unidades móveis equipadas com salas de aula e telas de projeção para apresentações externas, e capazes de transportar uma ampla variedade de materiais didáticos e científicos.

A seguir, veja a íntegra da reportagem que foi veiculada no último sábado, dia 4 de setembro, no programa Brasil Caminhoneiro da TV Record.