Vítima de estupro ainda é vista como responsável pela agressão, diz colunista

Eunice Prudente relata que casos de ataque sexual são expressões de uma cultura de violência e de estupro na sociedade

 06/11/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Casos de violência sexual realizados por atletas são o destaque desta semana na coluna da professora Eunice Prudente. Ela relembra dois episódios de estupros coletivos, um ocorrido na Suíça, há 30 anos, com jogadores do Grêmio, e outro mais recente, com o jogador Robinho, na Itália.

Atualmente, situações de violência sexual são vistas de uma forma mais consciente, mas a vítima ainda é considerada, por muitos, como responsável pela agressão. A colunista cita que essa visão errônea de responsabilizar a mulher pelo ocorrido serve para “pensarmos muito em mudança de cultura, de postura, de envolvimento na educação”. 


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.