Reitor participa de encontro com gestores do Sesc São Paulo

Vahan Agopyan foi convidado a participar da Reunião Virtual do Conselho Editorial da “Revista E”

22/10/2020 - Publicado há 3 anos
O diretor editorial da revista, Miguel de Almeida (à esquerda), foi o mediador do encontro com o reitor – Foto: Reprodução

O reitor Vahan Agopyan foi convidado a participar da Reunião Virtual do Conselho Editorial da Revista E, editada pelo Sesc São Paulo, para falar sobre o ensino superior no Brasil e o papel da USP frente aos novos desafios trazidos pela pandemia da covid-19.

O evento, mediado pelo diretor editorial da revista, Miguel de Almeida, foi promovido no dia 22 de outubro e contou com a presença de cerca de 60 técnicos e gerentes das unidades do Sesc em todo o Estado de São Paulo. A Revista E foi criada há 26 anos, é publicada mensalmente e atinge cerca de 1,5 milhão de leitores.

“A pandemia trouxe muitos desafios para as universidades de pesquisa no mundo todo, que tiveram que tomar duas decisões difíceis: se adequar rapidamente ao ensino a distância e acelerar as pesquisas para combater o coronavírus”, afirmou o reitor. “Na USP, depois de duas semanas do início do período de isolamento social, 92% das disciplinas teóricas de graduação estavam sendo ministradas de forma remota. Os docentes assumiram o compromisso de oferecer um ensino de qualidade para garantir que os alunos não perdessem o ano letivo”, explicou.

Agopyan também falou sobre inclusão social, sobre a importância da pesquisa multidisciplinar, o relacionamento da Universidade com a sociedade e sobre o “novo normal”. “2021 terá de ser obrigatoriamente melhor que 2019 e esse deve ser nosso compromisso como gestores”, destacou.

Excertos do encontro deverão ser publicados na edição de dezembro da revista.