Colunista comenta reação de aluna a palestras sobre consumo de drogas

João Paulo Lotufo fala também sobre seu livro, “Álcool, tabaco e maconha: drogas pediátricas”, que serve como referência a estudantes

 13/10/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Na coluna desta semana, o professor João Paulo Lotufo destaca e-mail a ele enviado por uma aluna de Medicina da Universidade Tiradentes, em Aracaju, onde ela conta que, após participar do 16º Congresso Brasileiro de Pneumologia, mudou sua visão em relação ao consumo de álcool e drogas por crianças e adolescentes.         

João Paulo Lotufo conta que agora a jovem busca desenvolver um trabalho de conscientização e prevenção com crianças e jovens adolescentes no controle e consumo de drogas ilícitas.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.