Osesp e Eduardo Monteiro, da USP, fazem concertos on-line grátis

Apresentações acontecem nesta sexta, dia 21, às 19 horas, e sábado, dia 22, às 16h30, com transmissão ao vivo

 21/08/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 24/08/2020 as 16:11

Obras de Ludwig van Beethoven e Joseph Haydn serão apresentadas neste fim de semana pelo pianista Eduardo Monteiro, professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, acompanhado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Com regência do maestro Emmanuele Baldini, os concertos serão transmitidos ao vivo nas plataformas da Osesp no Youtube, no Facebook e no Instagram. O acesso é gratuito.

Nesta sexta-feira, dia 21, às 19 horas, Monteiro e a Osesp executarão a Sinfonia nº 74 em Mi Bemol Maior, de Haydn, e o Concerto nº 3 Para Piano em Dó Menor, Op.37, de Beethoven.

No sábado, dia 22, às 16h30, o concerto trará a Sinfonia nº 83 em Sol Menor, “A Galinha”, de Haydn, e o Concerto nº 4 Para Piano em Sol Maior, Op.58, de Beethoven.

Os concertos serão realizados na Sala São Paulo sem a presença de público, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias para a prevenção e combate à pandemia de covid-19. Os dois eventos fazem parte da Temporada 2020 da Osesp.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.