Mesa-redonda discute os cuidados com as mulheres em situação de rua durante a pandemia da covid-19

Evento on-line será nesta sexta-feira, 24 de julho, às 18h30

24/07/2020 - Publicado há 4 anos

O Grupo de Estudos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) promoverá a mesa-redonda Mulheres em situação de rua em tempos de covid-19 – Uma conversa sobre cuidado, com a coordenadora do Centro Pop de Ribeirão Preto e terapeuta ocupacional, Larissa Melo, e as professoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, a pedagoga Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves e a psicóloga Luciane Sá de Andrade.

O evento on-line será nesta sexta-feira, 24 de julho, às 18h30. Interdisciplinar, o bate-papo discutirá os cuidados necessários para que mulheres em situação de rua tenham dignidade e saúde. A transmissão pode ser acompanhada por aqui pelo Google Meet.

O encontro conta com mediação da acadêmica Helena Cristina Aguiar, membro da equipe do projeto Formação de Multiplicadores no Programa Aprender na Comunidade e da convidada Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves. As estudantes Amanda Rizzeto Longuini Quinalhia e Giulia Cristina Souza coordenam a assistência técnica e a imagem, respectivamente.

Os eventos do Grupo de Estudos da Forp são coordenados pela professora Alma Blásida Elizaur Catirse e pela discente Thalia Carvalho de Almeida dos Santos, e são parte dos Programas Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação da USP e PUB (Programa Unificado de Bolsas).