Curso traz capacitação para quem quer investir em startups

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho; as vagas são limitadas e o curso oferecido pela FEA Angels é pago

23/07/2020 - Publicado há 4 anos
Curso da USP capacitará investidores em startups – Imagem: Reprodução/Pixabay

A FEA Angels, entidade que reúne executivos, empreendedores e ex-alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo, acaba de lançar seu novo curso voltado a formar investidores em startups, chamados de investidores-anjo. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de julho através do site, disponibilizando 100 vagas, sendo dez bolsas integrais, já que o curso é pago. As aulas serão ministradas a distância entre os meses de setembro e novembro deste ano e, ao final, os participantes receberão uma certificação.

O curso tem como público-alvo profissionais graduados com interesse em participar do ecossistema de empreendedorismo com participação acionária em startups. Ele se propõe a fomentar a capacitação em investimentos-anjo e a contribuir com o mercado dessas iniciativas. Dentre os temas estudados durante as 400 horas de formação, destacam-se os conhecimentos sobre as formas de financiamento das startups, criação de valor, risco e retorno, e fundamentos de gestão financeira.

O critério de seleção para o curso será através de análise curricular e entrevista pessoal. O preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de classificação dos candidatos. O requisito é que o interessado possua formação em ensino superior. O investimento total no curso é de R$ 2.000,00, com a seguinte forma de pagamento: R$ 800,00 na matrícula e mais duas prestações mensais no valor de R$ 600,00. Dez bolsas integrais serão oferecidas, tendo como critério de seleção o perfil socioeconômico e análise curricular do aluno.

As aulas serão ministradas em dez encontros virtuais, das 19 às 23 horas, às quintas-feiras, entre os dias 3 de setembro e 26 de novembro.

O que são investidores-anjo?

Os investidores-anjo são pessoas que apoiam as startups através de recursos financeiros, ideias e redes de contato. Eles são importantes para o desenvolvimento dessas iniciativas, afinal muitas delas possuem ideias promissoras, porém não dispõem de recursos suficientes para alavancarem seus empreendimentos. “O investidor-anjo pode ser uma peça fundamental no momento que o empreendedor fez tudo sozinho, mas para crescer irá precisar de capital e de uma rede de conexões”, destaca a idealizadora do curso, a professora Liliam Carrete, da área de mestrado profissional em Empreendedorismo da FEA.

Curso da FEA Angels

Inscrições: até o dia 31 de julho, através do site
Duração do curso: 10 semanas (de 3 de setembro a 26 de novembro)
Carga horária: 400 horas