Alunos da USP ajudam empreendedores a desenvolverem ONGs e negócios de impacto

Programa de consultoria da FEA Social tem duas modalidades, para novos negócios e para organizações já consolidadas; inscrições para as primeiras etapas de cada programa irão até 11 e 18 de julho

 29/06/2020 - Publicado há 4 anos
Por
FEA Social da USP oferece o serviço de incubação a empreendedores interessados em desenvolver novos negócios – Foto: Pixabay-CC

.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  empreendedorismo é a capacidade de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo benéfico para a sociedade, como um projeto ou negócio. Para desenvolver esse segmento, a entidade FEA Social da USP oferece o serviço de incubação a empreendedores interessados em desenvolver novos negócios. Inscrições para a primeira etapa terminam no dia 11 de julho.

A incubadora oferecerá suporte a empreendedores que possuam iniciativas voltadas ao impacto socioambiental nas áreas de saúde, cidades, educação, tecnologias verdes, cidadania e finanças sociais. A consultoria consiste em capacitação e treinamento, desenvolvimento do produto ou serviço, desenvolvimento pessoal dos empreendedores, formatação de modelo de negócio e promoção de rede de contatos.

A consultoria tem três vagas e será realizada em um período de quatro meses, a começar no meio de agosto. Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário on-line até 11 de julho, com a opção de envio de carta ou vídeo de até dois minutos para a entidade. Mais informações estão disponíveis no edital do projeto.

Programa de consultoria para ONGs e negócios de impacto

A entidade também está com processo de consultoria aberto para empresas já consolidadas, como organizações não governamentais (ONGs) e outras iniciativas de impacto. O objetivo é trazer visão externa às organizações, embasada nos conhecimentos oferecidos pelos cursos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, da qual se origina a entidade.

São seis vagas para o projeto e as inscrições irão até 18 de julho. O serviço consiste em quatro principais etapas: diagnóstico, planejamento, implementação e acompanhamento. A seleção ocorrerá em duas fases. A primeira consiste no preenchimento de um formulário on-line. A segunda ocorrerá no mês de julho, por meio de entrevistas on-line. A consultoria também se iniciará em agosto, com duração estimada de quatro meses.

Mais informações podem ser conferidas no edital da consultoria.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.