Programa “Vire e Mexe” investe no romantismo

Programa da Rádio USP explora músicas românticas do repertório do forró

 15/06/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 13 de junho de 2020.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

O programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), explorou o repertório romântico ligado ao forró, por ocasião do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 passado. O programa foi ao ar no dia 13 de junho.

O romantismo se fez presente já com a primeira música, apresentada no Cantinho do Dominguinhos – uma seção fixa do programa, como uma homenagem ao cantor e compositor José Domingos de Morais, o Dominguinhos (1942-2013), um dos maiores sanfoneiros do Brasil. O Cantinho do Dominguinhos trouxe um dos seus maiores sucessos, De Volta Pro Aconchego.

Foram apresentadas no programa, entre várias outras, as músicas Outra Era, com Fagner, Saudade da Boa, com Flávio José, Sem Não Nem Talvez, com Flávio Leandro, Colo de Menina, com a banda Rastapé, e Beijo Roubado, com a banda Banguela.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora da segunda-feira, inclusive via internet, no site do Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.