Live Ciência USP: Descobrindo o coronavírus pela pela voz e pela saliva

Transmissão ao vivo leva cientistas da USP ao YouTube para mostrar inovações que estão desenvolvendo para enfrentar a pandemia de coronavírus

02/06/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 22/06/2020 as 21:05

Na quinta-feira, 4 de junho, às 11 horas, o Canal USP transmite uma sessão live para apresentar inovações na ciência para fazer frente à pandemia de covid-19.

O Spira é um estudo cujo objetivo é desenvolver um método automático para detectar pessoas com covid-19 que possam evoluir com problemas respiratórios. Pelo projeto, falarão o seu coordenador, Marcelo Finger, professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, e Anna Sara Levin Shafferman, professora da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) co-responsável pela área médica da pesquisa.

Pelo projeto de teste RT-Lamp, que identifica o material genético do novo coronavírus na saliva, falarão as cientistas do Centro de Estudos sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) e professoras do Instituto de Biociências (IB)da USP Maria Rita B. Passos (coordenadora do RT-Lamp) e Mayana Zatz (coordenadora do CEGH-CEL).

A mediação será da editora de Ciências do Jornal da USP Luiza Caires.

A participação é livre e a transmissão pode ser acessada às 11 horas neste link do Canal USP no YouTube.