Comércio avalia expectativas positivas para o dia das mães

Economista da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto analisou a expectativa do comércio com relação às vendas para o Dia das Mães.

 06/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 12/05/2016 as 19:51
Foto: Pedro Bolle/USP Imagens
Foto: Pedro Bolle/USP Imagens

A pesquisa de intenção de compras para o Dia das Mães, que se comemora nesse domingo, superou as expectativas e revelou números considerados positivos pela ACIRP, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.

Das 685 pessoas entrevistadas, 62 por cento revelaram disposição de comprar presente para a mãe. O valor médio do presente é de 122 reais. No total, o comércio da cidade pode ver circular em seus caixas algo em torno de 40 milhões de reais, no mínimo.

Os números são menores que no último levantamento, feito em 2014, mas apresenta um respiro para o setor sufocado pela crise. A análise é do economista da ACIRP, Fred Guimarães ao repórter Ferraz Junior.

logo_radiousp

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.