Governo precisa ser mais cauteloso em seus discursos, diz colunista

André Singer afirma que é preciso observar como a população vai perceber as falas do presidente

 02/04/2020 - Publicado há 4 anos

Embora o presidente Bolsonaro tenha feito um pronunciamento mais moderado no dia 31 de março, o professor André Singer questiona quanto tempo essa aparente moderação pode durar. Em sua coluna, Singer recapitula alguns momentos do presidente neste período de pandemia que culminou em seu isolamento político.

Singer alerta que a medida correta do governo não é ser contra o isolamento social, e sim garantir o apoio do Estado em forma de renda, que permita aos mais necessitados e trabalhadores informais sobreviverem neste momento de crise em condição de isolamento social até que a pandemia diminua e se volte gradativamente à normalidade. “Temos que observar qual a conduta que o governo vai tomar e de que forma as pessoas vão perceber esses pronunciamentos.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Poder e Contrapoder.


Poder e Contrapoder
A coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer,  no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.