O que influencia as pessoas a sentirem nojo? Pesquisa busca responder

Estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Psicologia da USP, em São Paulo, busca voluntários

07/04/2020 - Publicado há 4 anos
Pesquisa investiga o que influencia as pessoas a sentirem nojo – Foto: Wikimedia Commons

.
Você já sentiu nojo? Já se perguntou por que as pessoas sentem esse tipo de emoção? Uma pesquisa do Instituto de Psicologia (IP) da USP busca voluntários para responder perguntas sobre o assunto. Para participar, os interessados devem responder o formulário on-line.

O principal objetivo do estudo é reunir dados para validar uma escala sobre a sensibilidade do nojo dos brasileiros. A escala em questão já é utilizada nos Estados Unidos e servirá também para comparar os resultados obtidos no Brasil com os obtidos pelos norte-americanos. A pesquisa, realizada por Lucas Outeda Fernandes, com coordenação da professora Emma Otta, busca entender questões como: de que maneira o nojo se manifesta? Homens ou mulheres possuem mais nojo? A idade influencia? Há diferenças interculturais na percepção de nojo?, entre outras.

A participação é anônima e voluntária, ou seja, não há pagamento para os participantes, mas estes contribuirão para a ciência que está sendo desenvolvida por meio do estudo. A pesquisa leva cerca de 10 minutos para ser respondida e os dados informados serão utilizados exclusivamente para fins científicos.

Para mais informações é possível entrar em contato com o pesquisador por meio do número (11) 9876-88237.