Zé Luiz Mazziotti apresenta novo CD na Rádio USP

Violonista lança álbum com 14 músicas de autores como Chico Buarque, Tom Jobim e Paulinho da Viola

 12/03/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça nos links abaixo a entrevista do violonista, cantor e compositor Zé Luiz Mazziotti, transmitida ao vivo pelo programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 9 de março de 2020.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Zé Luiz Mazziotti canta ao vivo na Rádio USP a música Bastante, de sua autoria – Foto: Arquivo pessoal

Um dos artistas mais sofisticados da música popular brasileira da atualidade, o violonista, cantor e compositor Zé Luiz Mazziotti acaba de lançar o CD A Roma, pela gravadora Kuarup. O álbum reúne gravações de 14 canções que Mazziotti fez em 1992, em Roma, na Itália, até agora inéditas. Entre essas canções estão Mar de Copacabana, de Gilberto Gil, Na Boca da Noite, de Toquinho e Paulo Vanzolini, Choro Bandido, de Edu Lobo e Chico Buarque, Anos Dourados, de Tom Jobim e Chico Buarque, e Dança da Solidão, de Paulinho da Viola.

Capa do CD A Roma, de Zé Luiz Mazziotti – Foto: Reprodução

No dia 9 de março, Mazziotti participou do programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP (93,7 MHz), para falar de A Roma – título que está em italiano e, em português, se lê “Em Roma”.

“Na época eu morava em Paris e fui a Roma visitar uns amigos. Lá encontrei Cesare Benvenuti, que já tinha produzido um disco meu. Ele me disse que tinha feito um estúdio na casa dele que era para a minha voz e pediu para eu gravar as músicas que eu quisesse”, explicou Mazziotti na Rádio USP. “Aí eu gravei 25 músicas em três ou quatro horas.” Dessas 25 canções, 14 foram escolhidas para compor o novo disco.

A Roma traz também uma música composta por Mazziotti, em parceria com Sergio Natureza, intitulada Bastante, que o violonista cantou ao vivo durante o programa, acompanhado pelo violão. “Eu quis colocar uma coisinha minha, que eu gosto muito”, justificou.

O CD A Roma está disponível nas plataformas digitais. O disco físico pode ser adquirido no site da gravadora Kuarup.

Ouça nos links acima a íntegra da entrevista de Zé Luiz Mazziotti no programa Via Sampa Estúdio, da Rádio USP (93,7 MHz).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.