IEA da USP promove conferência com o filósofo Jean-Pierre Dupuy e convidados

Considerando o encontro como a “superterça” do Instituto de Estudos Avançados (IEA), o professor José Eli da Veiga destaca as participações de Eduardo Viola e Ricardo Abramoway

27/02/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Professor de filosofia e ciência política em Stanford (EUA), Jean-Pierre Dupuy será o convidado do evento Conversa com JeanPierre Dupuy, que acontecerá no próximo dia 3 de março, no IEA. A mediação do encontro será do professor José Eli da Veiga. O colunista também convidou para a conferência os professores Eduardo Viola, da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Abramoway, do Instituto de Ambiente e Energia (IEE) da USP, e Eduardo Matias, pesquisador visitante em Stanford e que teve seus dois últimos livros premiados com o Jabuti. “Assim como nos EUA haverá a ‘superterça’, por conta das eleições primárias de lá, o IEA também terá a sua ‘superterça’”, elogia o colunista.

Dupuy tem 44 livros publicados. “Um dos mais conhecidos aqui no Brasil foi traduzido com o título Tempo das Catástrofes”, lembra o colunista. No encontro, Dupuy fará quatro exposições de 20 minutos cada e, entre elas, as perguntas e comentários dos convidados sobre o tema a Incerteza da Sustentabilidade. O encontro tem início às 10 horas, na sala Alfredo Bosi, no IEA, e Eli da Veiga convida o público a visitar o site do instituto, onde há mais informações sobre o encontro.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.

Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção na Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.