Duos promovem encontro entre viola caipira e teclados

Em suas obras, Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti entrelaçam viola e cravo. Já Ivan Vilela e Benjamim Taubkin combinam a musicalidade do instrumento com o piano

 14/02/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana traz os trabalhos de dois duos de viola caipira e instrumentos com teclado. O cravo e a rosa, de Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti, e Encontro, de Ivan Vilela e Benjamim Taubkin. 

Em O cravo e a rosa, Matsuda e Patrícia interpretam o MPB na viola caipira acompanhada pelo cravo, instrumento semelhante ao antigo piano de cauda, porém com dois teclados. Já Vilela e Taubkin promovem encontro entre a viola e o piano, que resultou na apresentação de composições autorais dos dois artistas e de obras do cantor Milton Nascimento. 

No programa tem as músicas: Canoeiro, Milagre dos Peixes, Viva o Sol e Viva a Lua e Paixão e Fé, de Matsuda e Patrícia. Assim como Sertão, A Lua Girou e Cravo e Canela, de Vilela e Taubkin. 

Ouça no player acima a íntegra do programa Revoredo


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.