USP participa de fórum de jovens físicos em março

O objetivo principal do evento é fornecer aos participantes uma sólida base física em conceitos teóricos, experimentais e computacionais

 17/01/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Até 19 de janeiro estão abertas as inscrições para o Fórum de jovens físicos da American Physical Society (APS) e do Centro Internacional de Física Teórica (ICTP-SAIFR).

O fórum será de 9 a 15 de março, no campus da Unesp, em São Paulo, com o  tema Física biológica: da escala molecular à escala macroscópica e é aberto a estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores de pós-doutorado.

O professor Fernando Barroso, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, é um dos organizadores do evento e fará palestra sobre Mecanismos eletrostáticos peculiares observados em sistemas biomoleculares e simulações de pH constante. Já o professor Antonio Carlos Roque, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, vai discutir as Técnicas experimentais em biofísica estrutural. 

Não há taxa de inscrição e os fundos da American Physical Society (APS) estão disponíveis para despesas de viagem de participantes de todas as regiões. 

Inscrições e mais informações em: https://www.ictp-saifr.org/school-on-biological-physics-from-molecular-to-macroscopic-scale/ 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.