Como está o relacionamento com seu irmão gêmeo?

Gêmeos e gêmeas com mais de 18 anos podem responder a uma pesquisa on-line do Instituto de Psicologia da USP

13/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 18/11/2019 as 11:57

Você tem uma irmã ou um irmão gêmeo? Se sim, a USP quer entender como é a relação entre vocês através deste formulário.

A pesquisa é do Painel USP de Gêmeos em parceria com o Registro de Gêmeos de Múrcia, da Espanha. Podem responder o questionário on-line gêmeos com mais de 18 anos.

Estima-se que o formulário leve em torno de 10 minutos para ser preenchido. Há perguntas, por exemplo, sobre a semelhança física e de personalidade entre os irmãos, se a relação entre eles é próxima e a percepção de amigos, famílias e professores sobre eles. Acesse o questionário aqui.

O objetivo do Painel USP de Gêmeos é compreender o universo gemelar e desenvolver pesquisas científicas com gêmeos nas áreas de comportamento humano, entre outros aspectos psicológicos. A equipe é coordenada pela professora Emma Otta, do Instituto de Psicologia (IP) da USP.