Evento especula sobre o futuro da internet no Brasil

Tema foi discutido em evento global realizado em Manaus

 14/10/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

O Fórum da Internet no Brasil e Pré IGF Brasileiro é uma atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF). A atividade é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A nona edição do evento mostrou muitas preocupações e terminou com muitas indefinições em torno da internet, como identificou Cristina de Luca, jornalista  especialista na área de tecnologia. Segundo o professor Gilson Schwartz, Cristina verificou que mudanças profundas devem ser realizadas em áreas disciplinares extensíveis no setor.

O professor também lembrou que a USP está há vários anos engajada nesse debate, culminando com um evento aberto, a ser realizado no dia 2 de dezembro, onde serão discutidos os impactos da regulação e da economia política na configuração da Iconomia, com várias interfaces.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.