Na USP Ribeirão Preto, encontro debate os desafios da educação no País

Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, será palestrante de evento, no dia 14 de outubro

 07/10/2019 - Publicado há 5 anos
Por

O artigo 205 da Constituição brasileira determina como dever do Estado oferecer a todos os estudantes uma educação plena e os prepare para o exercício da cidadania. Mas será que o País sabe, de fato, os rumos para concretizar esse objetivo? Para debater o assunto, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto promove, no dia 14 de outubro, a partir das 15 horas, no Espaço de Eventos do IEA-RP, a palestra Educação: o Brasil precisa aprender com o Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário neste link. No evento, o diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, vai discutir dois grandes desafios do Brasil: resolver problemas que datam do século 19, como alfabetizar as nossas crianças na idade certa, e trazer os novos conhecimentos produzidos pelas ciências na perspectiva de uma escola para o século 21. 

Mozart Neves Ramos é doutor em Química pela Unicamp e tem pós-doutorado em Química pela Politécnica de Milão, Itália. Foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), presidente executivo da organização Todos pela Educação e membro do Conselho Nacional de Educação. 

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.