Festival de Gramado celebra mais uma vez a festa do cinema

Importante ferramenta de afirmação do audiovisual, o já tradicional festival também possibilita intercâmbio entre profissionais latino-americanos

16/08/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP
Festival de Cinema de Gramado – Foto: Edison Vara/Agência PressPhoto

O Festival de Cinema de Gramado chega à sua 47º edição: serão nove dias de premiações, começando hoje (16). O professor Rubens Rewald, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, comenta sobre o festival e seu impacto para o audiovisual brasileiro.

Rewald classifica o Festival de Gramado como um “dos mais tradicionais do País”, além de relembrar que produções latino-americanas também participam da premiação. Entretanto, as produção nacionais e estranheiras não disputam os mesmo prêmios. Trata-se, na verdade, de uma experiência de troca e intercâmbio entre profissionais do audiovisual.