Aprovação da reforma da Previdência na Câmara fortalece governo Bolsonaro

Sem conseguir apresentar resultados econômicos positivos, governo ganha energia com essa vitória

 08/08/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Nesta edição de sua coluna, o cientista político André Singer comenta sobre a aprovação da reforma da Previdência, em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Para Singer, a aprovação da reforma fortalece o governo do presidente Jair Bolsonaro, pois “era um dos principais objetivos legislativos do mandato”.

“Essa enxurrada de declarações extremamente polêmicas, para não dizer muito criticáveis, do presidente da República tem a ver, justamente, com esse processo (de aprovação da reforma)”, destaca o cientista político. Sem conseguir apresentar resultados econômicos positivos e depois de perder parte do apoio que tinha nas eleições, o governo ganha energia com essa vitória.

No entanto, Singer pondera que “a vida não será fácil para o presidente”, visto que o governo não possui uma maioria sólida no Congresso Nacional.

Ouça, no player acima, a íntegra da coluna Poder e Contrapoder.

[sc name=”coluna-andre-singer-rodape” ]


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.