Rádio USP mostra a arte da flautista Cássia Carrascoza

Programa “Via Sampa” traz entrevista e exibe músicas da artista e professora da USP

 25/02/2019 - Publicado há 5 anos

Um pouco do trabalho da flautista paulista Cássia Carrascoza, professora do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, foi apresentado no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 19 de fevereiro passado.

No programa, que contou com a presença de Cássia nos estúdios da Rádio USP, foram apresentadas músicas de dois álbuns lançados pela flautista, intitulados Fronteiras (2010) e Tempo Transversal – Flauta Expandida (2016). “O Fronteiras foi baseado na obra de Astor Piazzola, com as fronteiras da música argentina e brasileira, por que a gente estava totalmente apaixonada na época”, revelou Cássia.

Cássia Carrascoza – Foto: via Youtube / saopaulopacaembu

Bacharel, mestre e doutora em Música pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Cássia fez especialização em Flauta na Academia Franz Liszt de Budapeste, na Hungria, e no Convervatório Sweelinck de Amsterdã, na Holanda. Atuou como flautista na Camerata Aberta de São Paulo, na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e na Orquestra Jazz Sinfônica. No dia 23 passado – como é mencionado na entrevista -, Cássia participou do concerto da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realizado na Sala São Paulo.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista de Cássia Carrascoza no programa Via Sampa, da Rádio USP, que foi conduzida pela radialista Miriam Ramos.

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.