Medicina Veterinária recebe apresentação do concurso Falling Walls Lab

Concurso busca grandes talentos e pensadores inovadores em todas as disciplinas

25/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 28/07/2016 as 10:39

No dia 4 de agosto, às 11h30, acontece o evento de apresentação do concurso Falling Walls Lab São Paulo, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP. Realizado pela consultoria A.T.Kearney, em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) e o Instituto de Física (IF) da USP, o The Falling Walls Lab São Paulo é a etapa brasileira da competição global realizada anualmente em Berlim, na Alemanha.

O concurso busca grandes talentos e pensadores inovadores em todas as disciplinas. A competição é destinada a graduados que tenham concluído os estudos há menos de dez anos, mestres titulados há no máximo sete e doutores há até cinco anos. Pós-doutorandos e estudantes universitários também podem se candidatar. As inscrições devem ser feitas neste endereço e os critérios para participação estão disponíveis nesta página.

Os participantes deverão apresentar uma pesquisa, projeto, plano de negócios, iniciativa social ou empreendimento relevante para o mundo de hoje. As apresentações deverão ter três minutos, feitas em inglês. As inscrições podem ser feitas até 14 de agosto no site do concurso.

[cycloneslider id=”falling-walls”]

.

O The Falling Walls Lab São Paulo acontecerá no dia 19 de setembro, às 18 horas, no Instituto de Física (IF) da USP. Dois concorrentes serão selecionados e seus autores viajarão até Berlim (Alemanha), para fazerem a apresentação dos trabalhos no evento final do Falling Walls Lab.

O evento de apresentação será no Anfiteatro Ipê Amarelo da FMVZ, na av. Prof. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, São Paulo.