Conselho Nacional de Saúde realiza encontro em Ribeirão Preto

O evento traz temas relacionados à saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS

 23/11/2018 - Publicado há 5 anos
Por
Clique para ampliar

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com o Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realiza em Ribeirão Preto mais uma edição dos Encontros Regionais Preparatórios para o oitavo Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (SNCTAF). Representando o Estado de São Paulo, o encontro será realizado na Fiocruz de Ribeirão Preto, nos dias 29 e 30 de novembro.

O evento conta também com parceria da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e organização da Escola Nacional dos Farmacêuticos. Os encontros já aconteceram em Manaus, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belém.

As atividades são voltadas aos membros do controle social, ativistas sociais, acadêmicos, usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Para participar, basta preencher o formulário de inscrição. Será na Fiocruz Campus da USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900.

Democracia e saúde

O SNCTAF acontecerá em dezembro, na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e integra as atividades que antecedem a décima sexta Conferência Nacional de Saúde. Este é o maior evento de participação social no Brasil e terá como tema central Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.

Mais informações: telefones (61) 3315-2150 /3315-3821


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.