Primeiro editor de Machado de Assis ganha nova biografia

Marisa Midori comenta o livro “Corpo sem Cabeça – O Editor-Tipógrafo e a Petalógica” em sua coluna na Rádio USP

 02/11/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 06/11/2018 as 8:59

Foi lançado recentemente o livro Corpo sem Cabeça – O Editor-Tipógrafo e a Petalógica, de Bruno Guimarães Martins, que retrata a trajetória do primeiro editor de Machado de Assis, o editor e jornalista Francisco Paula Brito (1809-1861).

O livro de Bruno Martins foi comentado pela professora Marisa Midori em sua coluna Bibliomania, que foi ao ar no dia 2 de novembro de 2018 pela Rádio USP (93,7 MHz).

A professora citou ainda outros livros que tratam de Paula Brito, como a clássica biografia Vida e obra de Paula Brito, de Eunice Ribeiro Goudin, publicada em 1965 pela Livraria Brasiliana Editora, do Rio de Janeiro, e Um Editor no Império – Francisco de Paula Brito (1809-1861), de Rodrigo Camargo de Godoi, lançado em 2017 pela Editora da USP (Edusp) e pela Fapesp.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.