Camerata da Orquestra Sinfônica da USP apresenta música francesa

Obras de Saint-Saëns e Poulenc serão tocadas nesta quinta-feira, dia 16, às 12h30, na Cidade Universitária

14/08/2018 - Publicado há 6 anos
Apresentação acontece na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (acima) – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Camerata da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) se apresenta gratuitamente na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, em formação de quinteto, nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, às 12h30. No repertório do concerto, que faz parte do projeto Música na BBM, estão obras dos franceses Camille Saint-Saëns (1835-1921) e Francis Poulenc (1899-1963).

Nesta apresentação, mais uma da Camerata dentro do projeto da BBM, tocam Mariana Bergsten (fagote), Tiago Garcia (clarinete), Gizele Sales (oboé) e Talita Martins (piano).

O conjunto vai executar a Sonata para Clarinete e Piano Op. 167 e a Sonata para Fagote e Piano Op. 168, de Saint-Saëns, a Sonata para Oboé e Piano e o Trio para Oboé, Fagote e Piano, de Poulenc.

“São peças que, particularmente, gostamos de tocar”, comenta Gizele Sales, há seis anos na Osusp. Para ela, que já se apresentou antes no Música na BBM com um quinteto de sopros, as expectativas são grandes. “Numa situação dessas, nós podemos mostrar melhor o nosso trabalho, interagir mais com o público, o que é sempre interessante”, diz.

O concerto da Camerata Osusp acontece nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. A entrada é gratuita. O endereço é Rua da Biblioteca, s/n, na Cidade Universitária.