Esquerda no México se torna a primeira força política do País

Professor Adrian Gurza Lavalle afirma que o partido político Morena elegeu o presidente e a maioria no senado e câmara

 05/07/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 10/07/2018 as 12:31
Por
Logo da Rádio USP

No dia 1° de julho foram realizadas as eleições presidenciais no México, que consagrou como novo chefe do executivo, Andrés Manuel López Obrador, do partido de esquerda Morena. O candidato venceu em primeiro turno com mais de 50% dos votos e o partido conseguiu maioria no senado e na câmara dos deputados.

Para o professor Adrian Gurza Lavalle, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, o partido político Morena se tornou a primeira força política do país, uma vez que até recentemente se encontrava como a quarta força política nacional. “López Obrador se tornou um candidato que concentrou  a irritação e insatisfação dos eleitores e eleitoras mexicanas”, afirma.

Ouça, no link acima, a íntegra da entrevista.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.