ONU tem plano para proteção de quem luta pelos direitos humanos

O professor Nuno Coelho fala sobre os ataques à vida e à liberdade, cada vez mais graves no Brasil

 28/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 16/07/2018 as 16:19
Por

A segunda edição desta semana do boletim Em dia com o Direito fala sobre a o plano de proteção dos defensores dos direitos humanos desenvolvido pelo Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estado Americanos (OEA).

Segundo Nuno Coelho, em comunicado, Zeid Ra’ad Al Hussein, do alto-comissário da ONU, afirma que nas Américas os defensores dos direitos humanos têm sido alvo cada vez mais visados. “Eles são submetidos a ameaças, campanhas de difamação, prisões arbitrárias, maus-tratos e até tortura. Muitos estão sob risco de ataques violentos, mesmo fatais, inclusive por indivíduos ligados a interesses comerciais ou a potentes gangues criminosas.”

O Em dia com o Direito é produzido e apresentado pelo professor Nuno Coelho, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.  

Ouça, no link acima, a íntegra do boletim.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.