Audiência no Senado discute uso medicinal da maconha

Colunista da Rádio USP participa de debate do projeto de lei em tramitação no Senado

 26/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 02/09/2019 as 9:22

O médico João Paulo Becker Lotufo, do Hospital Universitário da USP, conta como foi a audiência pública sobre a descriminalização do cultivo da Cannabis sativa para uso pessoal terapêutico. O debate foi promovido na última quarta-feira (20/6) pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

“Houve uma discussão muito interessante sobre a produção, em casa, da planta e do óleo”, detalha Lotufo.

O projeto de lei no Senado altera a chamada Lei de Tóxicos (11.343/2006), permitindo semeio, cultivo e colheita de maconha para uso medicinal em quantidade suficiente ao tratamento, de acordo com prescrição médica.

“Na verdade, a gente precisa mais estudos, mais pesquisas”, pondera Lotufo. “E talvez aprovar a maconha medicinal seja interessante para aumentar as pesquisas.”


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.