Neste domingo, Fuvest aplica prova de transferência para estudar na USP

Mais de 2,4 mil candidatos farão a primeira etapa do exame; são 750 vagas em cursos de graduação

08/06/2018 - Publicado há 6 anos
Lista dos convocados para a segunda etapa da transferência será divulgada dia 18 de junho- Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Os 2.426 candidatos inscritos no processo de transferência para os cursos de graduação da USP farão a primeira etapa (pré-seleção) neste domingo, 10 de junho.

As provas serão aplicadas em São Paulo, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos. São 750 vagas disponíveis para o 2° semestre de 2018 e para o 1° semestre de 2019.

O horário recomendado para chegada ao local de prova é às 12 horas, sendo que os portões serão abertos às 12h30. O exame se inicia pontualmente às 13 horas e nenhum candidato poderá entrar após este horário. A duração da prova é de quatro horas. Os participantes devem apresentar documento original de identidade RG (com foto).

Durante a prova, não é permitido o uso de nenhum material de consulta (eletrônico ou impresso), nem de qualquer tipo de relógio ou outros dispositivos de controle de tempo. É necessário levar caneta esferográfica de tinta azul e, se o candidato quiser, lápis ou lapiseira para rascunho, borracha, apontador e régua.

A prova de pré‐seleção terá um total de 80 questões do tipo teste de múltipla escolha, cada uma
com cinco alternativas.

Locais de prova

Em São Paulo, a prova será aplicada em dois prédios da Escola Politécnica (Poli) da USP, na Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2. A organização informa que a entrada na Cidade Universitária será pelas portarias 1 (Av. Prof. Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga, o dia todo) e 3 (Av. Corifeu de Azevedo Marques, das 11 horas às 13h30). A saída do campus se dará somente pela portaria 1.

O estacionamento deve ser acessado pela Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3. Aos domingos, apenas as linhas de ônibus 8012–10 (Metrô Butantã – Cidade Universitária) e 8022–10 (Metrô Butantã – Cidade Universitária) adentram o campus.

Em Piracicaba, o exame será realizado no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), na Av. Centenário, 303, São Dimas. Em Ribeirão Preto, na Faculdade de Direito da USP, localizada na Av. Bandeirantes, 3.900, no bairro Monte Alegre. Em São Carlos, a prova ocorre no bloco D da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), na Av. Trabalhador São-Carlense, 400.

Os candidatos podem conferir os endereços e checar o local de prova e a sala no site da Fuvest.

Próxima etapa

No dia 18 de junho (segunda-feira) será divulgada a lista dos convocados para a segunda etapa do processo no site da Fuvest. Nos dias 25 e 26 de junho, os convocados devem entregar os documentos nas unidades da USP.

Todas as informações sobre o processo pode ser consultado no Manual do Candidato ao Exame de Transferência Externa USP 2018/2019 e no edital específico da unidade responsável pelo curso pretendido pelo candidato no site da Pró-Reitoria de Graduação da USP.