Caem números da mortalidade materna no Brasil

Os índices tiveram redução, mas ainda não estão no patamar ideal preconizado pela OMS

 28/05/2018 - Publicado há 6 anos

 

Logo da Rádio USP

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),  as principais causas de mortalidade materna no Brasil e no mundo são a hipertensão e hemorragia, causadas pela má qualidade na assistência prestada às mulheres no pré-natal e no parto.

A professora Flávia Azevedo Gomes-Sponholz, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, explica os índices da mortalidade no Brasil e suas principais causas.

A professora ainda comenta as políticas públicas criadas para a melhora da saúde da mulher no País e no Estado de São Paulo, e também sobre o simpósio Combate à Mortalidade Materna, que acontecerá nesta segunda-feira (28), aqui na USP.

Os detalhes do simpósio estão no portal www.ribeirao.usp.br.

Ouça a entrevista no link acima.

Por: Joice Soares


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.