Professor da USP organiza livro sobre Cildo Meireles

Guilherme Wisnik, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, falou sobre a obra do artista na Rádio USP

 15/03/2018 - Publicado há 6 anos

O professor Guilherme Wisnik, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, organizou, em parceria com o pesquisador Diego Matoso, o livro Cildo – Estudos, Espaço, Tempo, com textos sobre o artista brasileiro Cildo Meireles, escritos por 11 especialistas em arte. A edição é da Ubu Editora.

O livro sobre Cildo Meireles – Foto: Reprodução

No dia 6 de março, Wisnik foi entrevistado no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz). Ele falou sobre o livro e sobre a obra de Cildo Meireles.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

Nascido em 1948, no Rio de Janeiro, Cildo Meireles é um dos mais importantes artistas brasileiros contemporâneos. De acordo com o livro, ele se caracteriza por “experimentações que mobilizam sentidos humanos além da visão – audição, olfato, tato e paladar -, propondo reflexões sobre raciocínios lógicos e matemáticos e questões conceituais de fundo filosófico”.

O programa Via Sampa vai ao ar diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP. A produção é de Heloisa Granito e a apresentação, de Miriam Ramos.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.