Premiada, Michal Lipson é uma das autoridades em fotônica do silício

Cientista que começou seus estudos na USP é uma das contempladas com o chamado “Genius Grant”, oferecido pela prestigiada Fundação MacArthur

 15/03/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na nova edição de “Ciência e Cientistas”, o físico Paulo Nussenzveig, professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Física (IF) da USP, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste mês de março, apresenta o trabalho da pesquisadora Michal Lipson.

Começando sua carreira como estudante no Instituto de Física (IF) da USP, Michal é atualmente professora na Universidade de Columbia e é conhecida internacionalmente por seu trabalho em fotônica do silício. Contemplada com o chamado “auxílio para gênios” da Fundação MacArthur, a física conta aos ouvintes da Rádio USP sobre “etapas da sua carreira, motivações e a grande paixão que ela tem por fazer ciência”, diz Nussenzveig.

Ouça mais no áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.