Livro propõe nova leitura da obra de Cildo Meireles

O professor Guilherme Wisnik faz um breve comentário do recém-lançado livro em sua coluna “Espaço em Obra”

 08/03/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Guilherme Wisnik, juntamente com Diego Matos, é um dos organizadores do livro Cildo – Estudos, Espaços, Tempo, recentemente lançado. O colunista lembra que Cildo Meireles é um dos artistas plásticos brasileiros mais importantes em atividade. Uma das principais características do artista é questionar o aspecto puramente plástico ou visual de seus trabalhos. “Ele é um artista que envenena o aspecto visual das artes visuais e constrói uma arte muito mais múltipla”, diz Wisnik a respeito de Meireles.

Apesar de existirem outros livros sobre o artista, este dá ênfase aos estudos esboçados por ele, num livro que se propõe a fazer uma nova leitura sobre a obra desse artista,o qual já teve seus trabalhos expostos em grandes cidades europeias. O livro inclui uma seleção de textos críticos sobre Cildo Meireles.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.