Coral da USP abre inscrições e seleciona cantores

Atividades são abertas a toda a população, mesmo sem vínculo com a USP

19/01/2018 - Publicado há 6 anos
Coral da USP em apresentação na Escola de Engenharia de São Carlos – Foto: Reinaldo Mizutani

.
O Coral da Universidade de São Paulo abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2018. As inscrições, gratuitas, são realizadas pelo www.coralusp.prceu.usp.br por meio do link “Inscreva-se” e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Não é exigida experiência e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

O CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, completou 50 anos em 2017 e é hoje composto por quinze grupos e uma oficina coral, sediados nos bairros do Butantan (Cidade Universitária, Centro  (Faculdade de Direito do Largo de São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá CPCUSP) e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes, congregando aproximadamente 560 cantores.

Cada grupo do CoralUSP opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Os interessados podem verificar o repetório de cada gupo acessando o link e.usp.br/56r.

Serviço

Inscrições para novos membros do CoralUSP – De 15 de janeiro a 28 de março de 2018 – vagas limitadas

Como – Os interessados devem acessar o site www.coralusp.prceu.usp.br e clicar no link “inscreva-se”.

Após preencher a ficha de inscrição os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930, (11) 2648-0815 ou (11) 2648-0048.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail coralusp@usp.br ou pelos telefones acima.